Sem mistura


A jornalista Angélica Mari nos presenteia toda semana com receitas vegetarianas, deliciosas e super fáceis de fazer!

​Mais uma novidade da Revista Fanzine. A partir desta semana, a jornalista Angelica Mari Hillary tratará aos leitores receitas vegetarianas, deliciosas e super fáceis de fazer.

Angélica recentemente criou o blog "Sem Mistura" e frequentemente posta receitinhas deliciosas, deixando os leitores com água na boca. E acha que na Revista Fanzine seria diferente? Não, não... a partir de hoje, receitas deliciosas a vocês!

"Nem frango, nem peixe, nem presunto, nem bacon. Nadica de nada. Mas o que eu quero é mostrar que pode ser muito bom comer sem carne. Na verdade, pode ser delicioso! Para quem é brasileiro de origem humilde, o termo “mistura" é bem familiar. Em minha casa, a mistura era um tema constante de conversas e até de brigas, que começava diariamente por volta de 10h da manhã, sob a indagação, ´O que vamos comer de mistura?´. Se sobravam uns trocados, opções de mistura incluíam sardinhas fritas, frango ensopado, bife a milanesa. Sempre acompanhados de arroz, feijão e alguma outra coisa - como saladas ou vegetais refogados (couve, chicória, chuchu), que eu deixava no canto do prato. Me lembro bem de ficar horrivelmente desapontada quando me ofereciam uma pseudo-mistura, como ovo frito (o “disco voador,” como dizia minha avó). Como assim, pensava eu. Refeição completa é refeição com mistura!", lembra.

Mas foi depois de adulta, quando se mudou para o exterior, que Angélica foi, literalmente, obrigada a explorar as opções vegetarianas. "A carne no Reino Unido é muito cara e de gosto/qualidade questionáveis e assim que, finalmente, percebi que é possível, gostoso e econômico comer sem carne. Mas as comidas que eu mais gosto na vida são com ingredientes que vem da terra. Cada variedade oferece um milhão de possibilidades e sabores - e é por isso que eu acho que é possível não comer carne e ainda assim, comer muito bem!", explica.

A primeira dica de Angélica para a Fanzine é o bolinho de chicória, abobrinha e tomate. "Todo lar brasileiro que se preze já preparou bolinhos alguma vez. Ou várias vezes - o que é mais provável, já que bolinhos são uma ótima forma de aproveitar o que sobrou e/ou está lá no fundo da geladeira", brinca.

Bolinhos de chicória, abobrinha e tomate (Tempo de preparo: 20-30 minutos) Rende 30 bolinhos em média

2 xícaras de arroz cozido

1 ovo 1/2 xícara de leite1 pé de chicória, cortada em tiras finas

1 abobrinha média, ralada

1 colher de sopa de pesto de manjericão

1 cebola pequena

1 tomate picadinho, sem casca e sem sementes

Farinha de trigo até o ponto

Método

Misture todos os ingredientes em uma tigela e frite em óleo (de preferência de canola) bem quente até ficarem dourados.

Daí é só se fartar. Além de refeição principal, é um ótimo tira-gosto pra fazer rapidinho!

#Gastronomia #FanGourmet

Você pode gostar de ler também: