Glauce Moretti: Entre a Arte e o ofício

Em breve nossa musa cirurgiã, poderá ser vista nas telinhas do Brasil!

Nossa diva já era apaixonada pelas artes cênicas, quando optou por se formar também em odontologia. A odontologia é sua profissão pé no chão, porto seguro, mas na arte sempre morou em seu coração.Entre um teste e outro, entre um paciente e outro Glauce vai tocando a vida, com muito amor.


Gosta de dança e também de acrobacia circense, prática que ela considera muito agregador ao trabalho do ator.

Desde a infância, Glauce gostava de tudo que era ligado à arte. Assistia filmes, musicais e se imaginava fazendo parte desse mundo. Começou fazendo aulas de dança ( de todas as modalidades) e, em seguida, entrou para o curso Tablado concomitante com o curso de Letras ( primeira faculdade).


Sua primeira e fascinante experiência como atriz foi na minissérie A, E, I, O ,Urca, como bailarina do Cassino da Urca, da tv Globo, quando foi chamada para o teste ao lado de várias atrizes, e foi selecionada pelo diretor Maurício Sherman.

Depois disto fez participações em vários outros produtos da TV GLOBO.


"Infelizmente aqui no Brasil a profissão do ator não é valorizado como deveria ser ", diz ela, por este motivo, Glauce preferiu optar, em um momento de sua vida, pela segurança profissional e, escolheu uma profissão , que pudesse ser conciliável com a carreira de atriz ; quando também concluiu a faculdade de Odontologia ( segunda graduação).


"Sem sombra de dúvida me identifico muito mais com a carreira de atriz, está na minha essência ", diz ela, que aperfeiçoa seus talentos através da dança, circo e Pole Dance.


A atriz veio a conhecer as técnicas de circo , por acaso, a convite dos colegas Elde Oliveira e Georgius, que a incentivaram nesta atividade, a qual ela pratica até hoje,


"O circo é um desafio fascinante, que, ajuda na concentração, consciência corporal, disciplina e a estar sempre interagindo com o público", diz ela.


Glauce sempre encontrou apoio da família que sempre esteve presente nos mais variados eventos, e a maior felicidade é para ela, é estar ao lado de pessoas que ama, como o marido e o filho.


Recentemente Glauce, que andava um pouco afastada das artes, participou de um workshop em São Paulo, realizado pelo diretor e roteirista Luís Antônio Pereira, autor de diversos filmes incríveis, incluindo " Jogo de Xadrez", com Priscila Fantin.


Durante o workshop , o diretor apreciou sua atuação e a convidou para fazer parte do elenco de seu próximo projeto :

" Amélio, o homem de Verdade", interpretando a divertidíssima "Zefinha", na série para TV fechada,com estréia prevista para meados de 2018.

Fotos Wagner Carvalho

Produção Executiva e Assessoria - Márcia Dornelles

Beleza - Luciano Sossa

Agradecimento especial

Casa da Gloria

#EnsaioAdulto

Você pode gostar de ler também: