Deliciosas omeletes....


Angelica Mary nos ensina uma maneira deliciosa de preparo de um dos pratos

mais versáteis que existe!

Omelete é um dos pratos mais versáteis que existe, porque é bom a qualquer hora. Mas no café da manhã…é melhor ainda. Pra mim, tem poucas coisas mais gostosas do que acordar tarde num domingo ensolarado, por a música favorita na vitrolinha e fazer um café da manhã para ser saboreado sem pressa.

Durante a semana, meus cafés da manhã se resumem a uma xícara de café bem forte e uma tigela com aveia, uma fruta e iogurte desnatado. Mas eu AMO pão. Ainda mais pão com ovo (frito, mexido, poché ou em forma de omelete). Mas como não dá pra comer isso todos os dias, reservo pratos como omelete para o final de semana.

Essa omelete foi feita no final de semana passado e é ótima para dias assim, quando você não sabe se vai almoçar ou não. :)

Omelete Pretinho Básico

Tempo de preparo: 10min

Ingredientes (para uma omelete)

2 ovos grandes

1 colher de azeite ou manteiga sem sal

4 tomatinhos cereja1 colher de salsinha, picada bem miudinho

1 colher de cebolinha, idemSal marinho a gosto

Pimenta do reino a gosto

Método

Numa tigela média, bata os ovos com o sal e a pimenta até começar a formar um pouco de espuma - a melhor omelete, que não pesa no estômago, é aquela bem aerada e leve. Aqueça uma frigideira média até sentir o calor a uns 5cm de distância da superfície.

Adicione o azeite ou a manteiga, virando a frigideira para cobri-la por inteiro.Coloque os ovos batidos na frigideira quente e deixe por alguns segundinhos. Com um utensílio (de preferência uma espátula de silicone) comece a empurrar os ovos para o centro da frigideira e dê uma sacudida nela, para que a mistura vá ocupando os espaços.

Faça isso por uns dois minutos, até você perceber que o ovo está cozido. Nesse momento, você pode colocar os tomates, a salsinha e a cebolinha em UMA metade da omelete (se você colocar nas duas partes, vai ficar mais difícil de dobrá-la), deixando a outra parte, mais próxima do cabo da panela, sem recheio.

Se quiser colocar queijo ou outro recheio da sua preferência também, a hora é essa. Mas cuidado para não colocar muuuuita coisa - essa receita é de omelete, não de burrito! :-)

Com a espátula, comece a dobrar sua omelete com cuidado. Sacuda a frigideira um pouquinho e deslize a sua obra de arte no prato, de ladinho. Essa última parte pode levar algumas tentativas para sair perfeita.

Eu geralmente estou tão desesperada para comer que acabo quebrando a danada (veja a foto). Mas nada que estrague o momento lindo que está por vir.

Et voilá! Faça uma saladinha básica para acompanhar, ou sirva com um pãozinho crocante como o italiano, ou um francês véio de guerra fresquinho.

Bom apetite!

#Gastronomia #FanGourmet

Você pode gostar de ler também: