2º Copa Rio Claro de Balonismo


2º Copa Rio Claro de Balonismo

Fique por dentro da programação do maior evento de balonismo do inteiror paulista

A cidade de Rio Claro vai receber entre os dias 25 e 28 de junho a segunda edição da Copa Rio Claro de Balonismo. É o primeiro campeonato após a realização do mundial em 2014.

Quinze pilotos de oito cidades disputam a partir de quinta-feira (25) a segunda edição da Copa Rio Claro de Balonismo. Estado de São Paulo e Distrito Federal estão representados no evento que consolida o balonismo como uma das referências esportivas do município, que já sediou edições nacionais, mundial e sul-americana da competição.

“O céu de Rio Claro ganhará colorido especial e brilho diferente durante esta semana final de festejos dos 188 anos do município”, comenta o secretário de Turismo, Renê Neubauer, lembrando a grande quantidade de pessoas que acompanharam as atividades em anos anteriores mostra que o balonismo conquistou lugar entre os eventos prestigiados pela comunidade rio-clarense.

A capital paulista é a cidade com mais representantes na segunda Copa Rio Claro de balonismo, com seis pilotos – Ronaldo Morales, Luis Silvestre, Homero Antunes, Rubens Kalousdian, Markus Kalousdian e Roberval Roza.

Rio Claro e Santa Gertrudes disputam com dois pilotos cada – Rodrigo Pires e Renan Mancuso, pela Cidade Azul, e Henrique Neto e João Garcia, por Santa.

As demais cidades – Osasco (Valdemir Taveira), Barueri (Eduardo Libra), Ibitinga (Amarildo Tozzi), Vinhedo (Eduardo Melo) e Brasília (Edeson Buch) comparecem com um piloto cada.

Programação

As atividades acontecem até o domingo (28) e as saídas serão do aeroclube. Na quinta-feira (25), acontece abertura e haverá vôos livres a partir das 16 horas. Na sexta-feira e no sábado serão realizadas as competições, com vôos a partir das 7 horas e das 16 horas. Também no sábado tem carreata iluminada, com saída da Avenida 29 a partir das 18h30, e show de luzes com os balões a partir das 19 horas no aeroclube. No domingo (28), acontecem vôos competitivos a partir das 6 horas, além de encerramento e premiação às 12h30. Outra atração do domingo será show de rock com a banda Doctor Braddock, às 14 horas, e vôos fiesta a partir das 16 horas.

Primeira Copa Rio Claro foi em 2013

A primeira edição desta copa ocorreu em junho de 2013, com a participação de 22 equipes. Lupércio Lima foi o campeão, seguido por Rubens Kalousdian e Edu Libra. Clique aqui e relembre como foi o evento

#Esportes

Você pode gostar de ler também: