Pedra Grande: o céu é o limite!​


Com uma área rochosa de 18 km, o local atrai amantes do parapente e de belas paisagens

A 1.450 metros de altitude, na serra do Itapetinga, a Pedra Grande é a principal atração turística de Atibaia. Praticantes de esportes radicais e pessoas que buscam equilíbrio físico, emocional e mental, pois acreditam no poder terapêutico do local, são os frequentadores mais assíduos daquele ponto turístico.

A Pedra Grande é considerada pelos praticantes de esportes radicais como a maior rampa natural de vôo livre do país. No local também são praticados o paraglider, o rapel e a escalada em montanha. A Pedra Rachada, que fica no topo da Pedra Grande, é considerada pelos turistas como o principal símbolo de Atibaia.

A Pedra Grande é a principal atração turística por ter uma maravilhosa paisagem e uma rampa natural de decolagem. Excelente local também para a prática de escalada e um magnífico mirante que proporciona uma das mais belas visões da região, onde é possível avistar sete cidades em dias de boa visibilidade.

A Pedra Grande também oferece uma trilha para caminhada, que mantem momentos de contemplação da natureza e a chance de conhecer lugares inusitados e pessoas diferentes. O passeio pelos seus belos recantos, além de saudável e prazeroso, auxilia na estabilidade física, mental e espiritual.

Quem conhece a Pedra Grande, sabe que ela, além de ser o cartão postal da cidade, é símbolo do esporte de aventura. Nesse quesito, Atibaia conta com um atraente roteiro. À disposição estão voos de asa delta, paraglider, tracking, rappel, trilhas, arborismo, motocross, bicicross, enduro a pé, balonismo, quadriciclo e jipe.

Alinhado ao turismo de aventura está o ecológico, que visa principalmente utilizar o patrimônio natural e cultural de forma sustentável. Neste sentido, há trabalhos de incentivo à conservação e que buscam a formação de uma consciência ambientalista, promovendo sempre o bem-estar das comunidades locais.

#Turismo

Você pode gostar de ler também: