Otávio Martinez mostra sua arte musical



Pianista prova o talento através de composições próprias misturando o clássico

com som de Pink Floyd e rock progressivo

Desde criança sou apaixonado por música. Nunca fui induzido a conhecer ou estudar nenhum instrumento. Tenho uma paixão especial pela música". Esse depoimento é de Otávio Augusto Marin Martinez, pianista e escritor da cidade de Atibaia que tem um grande diferencial: composição própria que mistura o clássico, o lírico, com rock progressivo. E não há quem não se encante com suas apresentações.


Otávio recebeu a equipe da revista Fanzine com muita simpatia, e nos presenteou com sua apresentação. Vip por sinal! Com direito a risadas, desabafos e muita música.

Com apenas 31 anos, é assistente de marketing de rede hoteleira, mas, em suas horas vagas, "brinca" com o instrumento que é sua paixão: o piano. "Meu pai era amante da música clássica e, meu avô da lírica. Mas confesso que nunca fui induzido a nada. Comecei a estudar piano com dez anos, por vontade própria. Também estudei flauta transversal e fagote. Não tem explicação essa paixão toda pela música".


E também não há explicação quando assistimos sua apresentação. Inexplicável e indescritível. Nem mesmo Otávio consegue explicar. Com uma risada, ele tenta: "é uma influência do clássico, com rock progressivo e música eletrônica, que concedem uma estrutura harmônica com um poder que transcende... ". Ele para, sorri e diz: "Acho que é música atmosférica".

Otávio confessa que sempre teve a ousadia de compor. "Sempre quis mostrar algo que era meu. Logo cedo comecei a compor baseado na vontade de querer ser original, ser diferente".

E conseguiu. E é com muito orgulho que a revista Fanzine apresenta a você, leitor, um pouco do trabalho de Otávio Martinez. E desejamos que não só sua cidade, Atibaia, o descubra. Mas sim que o Brasil e o mundo conheçam esse talento, que consegue, em poucos minutos, transmitir algo único e maravilhoso àqueles que o assiste.


Colunista


E com todo esse talento, e também por ser escritor, fã de crônicas, a equipe da Revista Fanzine convidou Otávio Martinez para ser nosso colunista. E ele aceitou. A partir de hoje você, leitor, será presenteado com textos incríveis desse grande talento, inaugurando a sessão de blogs da revista.

A Fanzine também contará com mais colaboradores. Todos levando a você textos, histórias, dicas úteis para o seu dia a dia. Aguarde. Muitas novidades ainda estão por vir!

#Entrevistas

Você pode gostar de ler também: