O "tsunami" Keka Rauch


Há três anos em Atibaia,empresária do ramo de beleza esbanja simpatia,

carisma e profissionalismo

Sabe aquela sensação de chegar em um salão de beleza e se sentir em casa? Aquele doce sabor de estar recheado de pessoas do bem ao seu lado, e não ter vontade de ir embora? Pois é neste ambiente aconchegante e familiar que Keka Rauch recebe seus clientes. Muito mais que um salão de beleza, localizado em um dos pontos mais charmosos de Atibaia, é um ambiente onde a preocupação com a satisfação com os clientes fala muito mais alto.

Keka Rauch recebeu a reportagem da revista Fanzine, com simpatia ímpar, mostrando que tem carisma de sobra e um profissionalismo nota... digamos, mil!

Descontraída, Keka brincou com a reportagem, riu, se emocionou e nos provou toda a preocupação com suas clientes. Primeiramente, nos contou um pouco sobre a Maria Angelica e quem é Keka Rauch. "Meu nome é Maria Angélica, tenho 50 anos; fiz direito, e trabalhei em banco por 26 anos; abri um salão em Moema (SP) porque sempre admirei muito a área de atendimento ao público. Há três anos, decidi vir para o interior, onde abri este salão... procurava um lugar mais calmo que São Paulo, onde pudesse exercer em plena fidelidade essa paixão pelo atendimento com o público". Ainda bem que escolheu Atibaia e, hoje, nos presenteia com seu salão repleto de profissionais que sabem o verdadeiro valor da marca Keka Rauch.

"Sou daquelas que gosta de dar pitacos. Não atuo na cadeira. Sou uma empresária, faço cursos, me atualizo porque tenho uma preocupação muito grande com a satisfação dos clientes. Minha assinatura e meu nome hoje provam o trabalho que realizo. Tenho profissionais aqui no salão extremamente competentes, que seleciono pessoalmente e os treino; todos aqui sabem que devemos ter o mesmo perfil e falar a mesma língua. E os clientes sabem que qualquer profissional que as estejam atendendo têm a minha assinatura e terá uma qualidade de profissionalismo diferenciada".

Questionada sobre as tendências, Keka ressalta: "Não concordo com nada engessado. Acho que as pessoas devem ser livres para ficarem belas". Realidade! Os profissionais de Keka Rauch estão extremamente aptos para expor ao cliente se o corte ou a cor de cabelo que tem preferência fica bom ou não com seu tipo de rosto. "Isso é visagismo e garantimos isso ao cliente. Procuramos expor que uma personalidade forte grita muito mais do que as tendências. Nas cores, por exemplo, não há regras também. Sabemos das cores frias e quentes para determinadas estações... só que o marrom, por exemplo, é chiquérrimo no inverno, assim como o vermelho. Mas tudo vai de uma personalidade marcante... por que não posso impor e ter um cabelo vermelho o ano todo se isso ornar exatamente com o meu rosto? Não criemos imposições sobre a moda e tendências em si... vamos deixar falar a nossa personalidade!", explica.

E sobre os cuidados mínimos que uma pessoa deve ter com sua beleza? Keka tem a resposta na ponta da língua:

"a beleza começa de dentro pra fora; a pessoa só consegue esbanjar sua beleza quando se cuida por dentro e sabendo se amar de verdade". E brinca: "o salão é só um temperinho... a beleza vem de dentro".

Alongamentos

Keka Rauch tem uma preocupação muito grande com a satisfação dos clientes e com a saúde capilar. "Fazemos uma entrevista forte com a cliente que deseja colocar os alongamentos. Estudamos a saúde do couro cabeludo. Trabalhamos com cabelo do mundo todo e cabelos humanos; apenas humanos; nada de artificiais. A cliente pode optar pelo tic tac, que é uma extensão capilar ou pelo próprio alongamento capilar. Mas só colocamos depois que verificamos se há saúde capilar para esse procedimento. O mais importante é dizer que não se deve colocar alongamento se não tem saúde capilar. Se não der para fazer o alongamento, opta-se pelo tic tac.... se não der o tic tac a gente deve fazer um corte bem lindo. Porque aqui, no salão, preservamos o cliente", explica.

Dia da Noiva especial

Acompanhamos Keka Rauch em um Dia de Noiva. Foi bonito ver a preocupação e o cuidado com que ela prepara a mulher para o dia mais importante de sua vida.

As noivas buscam, cada vez mais, um Dia de Noiva diferenciado com toques digamos, até mesmo, terapêuticos. E Keka concorda com isso. "Passo com a noiva, os momentos que antecedem a grande hora. Para isso, converso, dou conselhos, choro junto, dou risada... faço de tudo para acalma-la e deixo ela falar, desabafar... me preparo muito para isso e e, confesso, é o momento mais especial para mim! Faço sim um dia diferenciado da Noiva pois cuido do psicológico, dou amor e dou carinho".

No dia da entrevista, acompanhamos a preparação da lindíssima Pamela Minari que nos confessou. "A Keka foi o último salão que procurei e não pensei duas vezes para fechar com ela. Foi a que me acolheu, me entendeu, me aconselhou... ficamos amigas! Estou segura e na certeza de que terei o resultado que sempre quis", confessou a noiva que, ao sair do salão já vestida e lindíssima nos disse: "estou saindo daqui mais que satisfeita e me sentindo acolhida". Com os pitacos de Keka, a beleza dos cabelos de Pâmela ficou por conta de Alexandro Julio e o make magnífico pelas mãos de Glau Lima.

E essa é Keka Rauch.. um tsunami!

Uma profissional que se entrega de corpo e alma ao que faz... "Minha marca, meu nome é um resultado de 50 anos de vida e valorização por este trabalho que me entrego sim de corpo e alma".

E a satisfação dos clientes é certa: um salão que alia profissionalismo, amizade, acolhimento, sinceridade... Parabéns Keka Rauch pelo ser humano e pela profissional atuante que é.

Parabéns a toda sua equipe, todos um exemplo de competência!

#Moda #Entrevistas

Você pode gostar de ler também: