O futuro do seu filho!


Revista Fanzine fez um desafio com alguns pais:

qual educação tem dado ao seu filho?

Você já se questionou sobre qual o futuro que quer dar para seu filho? Já pensou se está dando educação de qualidade para ele? Perguntas como essa parecem ser comuns... mas já tentou responde-las?

Para isso, a reportagem da Revista Fanzine propôs um desafio a alguns pais: analisar seus filhos e, automaticamente, a educação que tem dado a eles.

De imediato perguntamos: Qual educação tem dado ao seu filho, tendo em vista o mundo lá fora? A resposta foi unânime: com muito amor e respeito.

"Procuro conversar, mostrar a ele que o mundo lá fora é complicado. Busco ser amiga, e passar-lhe segurança", contou a empresária Maria Almeida Correia, mão de Gabriele e de Victor. Outra preocupação apontada por ela, hoje, foram as redes sociais. "Procuro sempre saber quais sites minha filha está entrando e com quem conversa". Especialistas garantem que essa é a melhor forma de prevenir o abuso sexual em cima das crianças.

Qual a maior lição que seu filho te deu? Com lágrima nos olhos, o confeiteiro Rubens Alberto Franco respondeu: "Quando ele disse papai te amo... isso foi uma lição pra mim... me fez entender o quanto é importante o contato e o respeito de pai e filho". E o que evitar fazer na frente de seu filho? A advogada Elaine Cristina garante: "Evito brigas e gritos... dentro de casa o ambiente tem que ser de paz, amor, harmonia, carinho e amizade... é onde meu filho vai sempre encontrar a segurança".

E como teu filho te inspira a mudar? A professora Olga Gabriel Petruci, vovó do pequeno Murillo, de quatro anos, é enfática: "Com tudo! Ele me ensina a cada dia o verdadeiro significado da palavra amor".

E você, já pensou em seus acertos e erros na educação de seus filhos? Preocupe-se com a educação dos seus pequeninos! Pois, o que temos a certeza é que as crianças entendem, sim, uma postura mais firme dos seus pais... e os amam sem limites

Assista o vídeo da matéria no Fan Mais:

#Comportamento

Você pode gostar de ler também: