Looks de Réveillon – Significados das Cores



A consultora de moda Josiane Conti dá dicas de looks para o Reveillon


Réveillon, uma época cheia de superstições, onde há espaço para planos, metas e objetivos, mas também para sonhos e desejos. E por esse motivo que as festas de fim de ano são envolvidas por tradições e rituais, um dos mais comuns é a escolha da cor da roupa para a noite da virada.

As cores são dotadas de energia e significados, e por isso, muitas pessoas se preocupam na hora de escolhe. A opção por determinada cor representa um desejo para o ano que está chegando e a vontade de atrair as energias necessárias para que ele possa se realizar. Cada cor tem seu poder e seu significado. Confira o significado de cada uma delas e inspirem-se!







Branco:


O branco é a cor clássica do ano-novo e das festas de Réveillon. Branco é a reunião de todas as cores e a cor ideal para se purificar de energias antigas e começar coisas novas. O branco transmite paz, calma e pureza. Significa inocência e esperança no bem. O branco revela sinceridade e verdade; repele energias negativas e eleva as vibrações espirituais. Equilibra a aura e facilita o contato com os guias espirituais, promovendo o equilíbrio interior e a sensação de proteção.




Prata:


O prata para trazer as energias da inovação e é um look muito fashion. O prata é uma cor associada ao moderno, às novas tecnologias, à novidade e à inovação. Prateado atribui valores relacionados ao metal, como brilho, solidez e prosperidade. Expressa sucesso, qualidade e distinção, principalmente quando associado ao preto.




Dourado :


O queridinho das fashionistas!


O dourado representa o Sol e por isso é a cor associada ao luxo e ao sucesso! O dourado é para quem quer literalmente brilhar em 2015. Está simbolicamente associado ao ouro, à riqueza, a algo majestoso. Para começar o ano-novo em alto nível e transmitir boas vibrações de prosperidade. Dourado expressa vibração elevada, vigor, inteligência superior e nobreza.




Amarelo:


Uma cor clara e vibrante, que simboliza a alegria de viver, mas também a inteligência e capacidade de aprender e de mostrar o quão fashion você é. É quer ser feliz em 2015. A cor que desperta e expressa leveza, descontração, otimismo. Simboliza criatividade, jovialidade e alegria. Atrai pessoas alegres, rejuvenesce e expressa charme.




Verde:


Além de simbolizar a sorte, também é a cor do equilíbrio e da saúde. Significa vigor, frescor, esperança e calma. Representa as energias da natureza, da vida, esperança e perseverança.


Simboliza a renovação, fertilidade, crescimento e saúde. Verde traz paz, segurança, esperança em abundância e confiança. É para quem quer começar 2015 em total equilíbrio.





Azul:


É a cor que simboliza segurança, tranquilidade e facilita o poder de comunicação. Simboliza a lealdade, a fidelidade e a seriedade. É seguir firme no ano-novo na concretização de seus projetos e sonhos.


É a cor do bem estar e da paciência, da amabilidade e da serenidade, a cor mais profunda. Preferida por adultos, demonstra maturidade.




Vermelho:


Estimula a força de vontade, a energia e a coragem. E é o símbolo da paixão, é para quem quer viver no amor em 2015.

É a cor da paixão e do sentimento. Simboliza o amor e o desejo. A cor vermelha ativa e estimula, significa elegância, paixão, conquista, requinte e liderança.



INSPIREM-SE NAS CORES E VEJA EM QUAL ENERGIA VOCÊ QUER ENTRAR NO ANO NOVO!!!

FELIZ 2015 FASHIONISTAS!!! QUE O ANO QUE SE INICIA SEJA DE MUITO GLAMOUR PARA TODAS NÓS!!! E QUE VOCÊS POSSAM CONTINUAR ME ACOMPANHANDO COM TODAS AS NOVIDADES E EU E A FANZINE TRAREMOS EM 2015!!! BJOS




#Moda

Você pode gostar de ler também: