Dona Mercedes


Silvia Helena a mulher forte no interior e forte na capital

Silvia Helena, mãe de Tâmara, Felipe e Matheus, nasceu em Iracemápolis. Sua família é tradicional na cidade. O avô materno, Alpino Pedro Carneiro que morava na casa 01 da cidade, dá nome ao Estádio Municipal e lutou pela emancipação do município junto a Limeira, em 1953. Os avos paternos moravam em frente ao Coreto e Igreja Matriz e foram donos do Primeiro Armazém da cidade, hoje os Supermercados Camargo.

Silvia com 48 Anos e com uma carreira profissional de 35 anos na área administrativa, trabalhou nos extintos Banco Comind e Banespa, e por 10 anos foi Gestora Executiva do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) do Sistema S - Fiesp/Ciesp/Sesi/Senai , o que lhe permitiu estudar e implantar projetos inovadores em toda região e promover a geração de emprego e renda através da conquista de grandes industrias e implantação de escolas SESI e SENAI .

Muitas de suas ações contribuíram para o desenvolvimento regional, como, por exemplo, participou do processo da construção da maior e mais bem equipada escola profissionalizante Metal-Mecânica da América Latina, o Senai de Santa Bárbara D’Oeste, em 2008. Esteve a frente de Grandes Feiras e Eventos da Fiesp e Ciesp, implantou Incubadora de Empresas, Rodada de Negócios, NJE - Núcleo de Jovens Empreendedores, PPPs – Parcerias Publico Privadas , Leis de Incentivos e Plano Diretor.

Representou a Indústria no Comite das Bacias Hidrográficas do PCJ – Piracicaba, Capivari e Jundiaí, Conselhos Regionais de Meio Ambiente e foi Redeagente de Comercio Exterior pelo MDIC – Ministério de Desenvolvimento, Industria e Comercio Exterior, função que lhe deu muita experiência em negociações de grande porte, sendo que isso pesou em sua trajetória de sucesso.

A fim de ajudar sua cidade natal e a convite da Administração Municipal implantou a Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego, criou e implantou Lei de Incentivos Pro-desenvolve , Lei de Uso e Ocupação do Solo, Nova Unidade do Senai que será inaugurado em Novembro deste ano e Novo Distrito Industrial.

E com apenas 05 meses de trabalho colocou a sua cidade na lista de concorrentes, esteve a frente de toda negociação e conquista da Fabrica de Veículos MERCEDES-BENZ , concorrendo com 300 cidades do Pais, representando São Paulo na final com Joinville-SC, com benefícios muito mais tentadores.

Sua bagagem em grandes negociações e sua rede de relacionamento no Mundo Empresarial foram fundamentais para a Grande Conquista, chamada carinhosamente pela população e todos os envolvidos no processo como Dona Mercedes !

A trajetória de muita dedicação, em prol do desenvolvimento da região e de Iracemápolis e sua proximidade com Paulo Skaf credenciou Silvia a ingressar na política. Em Outubro de 2013, na ocasião do Anuncio da Nova Fabrica da Mercedes-Benz foi convidada pelo próprio Paulo Skaf e PMDB para se filiar ao partido e se lançar a Candidata a Deputada Estadual pela sua região.

Neste ultimo Ano em reconhecimento a sua luta pessoal pela Geração de Emprego e Renda, Silvia Helena recebeu os títulos de COMENDADORA pela Câmara Brasileira de Cultura, EMBAIXADORA DA PAZ pela ONU, DEFENSORA DA PAZ pela ONU e PERSONALIDADE DE 2014 por ter se destacado no cenário Internacional pela coragem e determinação em defesa da Paz, dos Direitos Humanos e dos menos favorecidos.

Silvia continua sua luta pelo desenvolvimento, sendo que esta a frente da negociação de três grandes indústrias para a região e um hospital regional.

#Mulher

Você pode gostar de ler também: