Fanzine de Abril de 2013

Revolução dos Cravos

Diretor da Revista FANZINE vivenciou comemoração de 25 de abril em Portugal no ano de 2011

Há quase quatro décadas, os portugueses se reúnem para celebrar mais um ano da Revolução dos Cravos, movimento que aconteceu em 25 de abril de 1974, e derrubou o regime político que vigorava em Portugal desde 1926, sem grande resistência das forças leais ao governo que cederam perante o movimento popular que rapidamente apoiou os militares.



No ano de 2011, o diretor da Revista Eletrônica FANZINE e fotógrafo, Calebe Pimentel, acompanhou de perto a comemoração, que aconteceu em Lisboa, e registrou grandes momentos, que você, leitor, poderá conferir passo a passo.



O 25 de Abril proporcionou a construção do regime democrático, com os direitos dos trabalhadores, as funções sociais do estado, a melhoria geral da qualidade de vida, com enormes ganhos na esperança média de vida, na instrução e na cultura e na felicidade e liberdade coletivas.



Essa data é histórica, pois  liquidou as guerras coloniais que durante mais de uma década consumiu a juventude a os recursos de Portugal, estabeleceu a paz e o relacionamento em pé de igualdade com os povos dos Países de Língua Oficial Portuguesa. O “25 de Abril” é paz, confraternização, festa e luta pelos ideais maiores da humanidade.