Fanzine de Maio de 2014

Arte postal na Fanzine

José Roberto Sechi, artista reconhecido internacionalmente, é o novo colaborador da FAN 

A cada mês a Revista Fanzine inova trazendo a você, leitor, mais conteúdo, ampliando seu leque de informação. Para o mês de maio, um renomado artista passará a integrar o quadro de colaboradores da FAN: José Roberto Sechi, artista visual, poeta, mail-artista,  performer e curador independente.

 

Semanalmente, Sechi passará a nos presentear com arte postal, que ele mesmo cita como uma grande ferramenta para a democratização do fazer artístico. 

 

Seu trabalho como artista plástico e multimídia é hoje reconhecido internacionalmente, em especial por sua incursão no ‘mundo da arte postal’ e por desenvolver trabalhos de múltiplas linguagens, como os de performance e videoarte. 

 

Edita, desde o ano 2000, a revista de arte postal “Pense Aqui” e dirige o espaço alternativo Sechiisland, com uma micro galeria para exposições de arte contemporânea, uma biblioteca especializada em arte e publicações experimentais e a editora samizdat “Edições 100”.

 

Como artista visual e poeta, além de ter participado de diversas exposições coletivas, foi selecionado em numerosos salões de arte, concursos de poesia e antologias literárias, recebendo 54 prêmios. É também autor de 15 livros de poesia e poesia visual, publicados pela editora samizdat “Edições 100”.

 

Entre suas exposições individuais destacam-se: Cartografie Corporali, Artestudio, Ponte Nossa, Itália, 2007; Hecho en la Isla Sechi, Galeria Zonadearte, Quilmes, Argentina, 2008; Modo de Preparación, Biblioteca de Santiago, Santiago, Chile, 2009 e Pense Aqui – 10 Años, Istituto Italiano di Cultura, Lima, Peru, 2010.

 

Como mail-artista organizou vários projetos internacionais de arte postal e participa intensamente do Networking por todo o planeta.