Fanzine de Fevereiro de 2014

Quanto riso, ó quanta alegria...

Fevereiro é o mês do Carnaval... a festa dos sonhos e fantasias! Sonhos esses que vão com os foliões e fantasias que estão na cabeça e no corpo, enfeitando o desejo de ser feliz!

Entre os confetes e serpentinas, as marchinhas começam a tocar!

 

Quando soa o som da bateria... arrepia! A alegria dos bonecões também contagia... e os trios elétricos? Milhares de pessoas atrás do trio, uma energia única e ímpar... inesquecível.

 

Seja qual for sua preferência de como brincar o Carnaval, não há como negar... a magia do Carnaval é realmente incrível! É a festa dos sonhos e fantasias! Sonhos esses que vão com os foliões e fantasias que estão na cabeça e no corpo, enfeitando o desejo de ser feliz! 

 

 

Carnaval é assim, um pouco de tudo, e tudo muito assimilado á mais emocionante das tradições, se os romances são mais acentuados no carnaval, as desilusões vem no mesmo ritmo; ritmo esse que é difícil ser controlado por pessoas desprovidas de cautela.

 

É Carnaval! O carnaval do Brasil, a alegria estampada nos rostos de cada folião...

 

A multiplicidade da nossa festa é característica marcante, sendo uma festa reconhecida em todo mundo. No nordeste predominam os grupos de folia onde populares saem a rua para comemorar. Já no Sudeste o carnaval é marcado pelas escolas de samba onde grupos organizados apresentam-se no sambódromo para concorrer ao prêmio de melhor escola de samba. E não para por ai .

 

 

No Recife tem frevo, maracatu, ciranda, caco de roda, samba, afoxé e tantos outros ritmos.

 

Mas, a principal atração de Pernambuco é o Galo da madrugada que arrasta milhares de foliões pelo centro de Olinda e evidencia as manifestações populares unindo frevo e grupo de máscaras, cujo objetivo é resgatar o carnaval de rua.

 

Em Salvador, a febre do carnaval são os trios elétricos, inventados por Dodô e Osmar que tiveram a ideia de restaurar um Ford velho (1929), apelidado de fobica. Apresentaram-se pela primeira vez em 1951, com guitarra e percussão. Os carros elétricos desde então arrastam multidões, vestidas com abadas, correndo atrás do trio, embalados pelo axé, no qual, predominam artistas baianos. O carnaval da Bahia é responsável por grande turismo nessa época do ano. A assimilação do carnaval no Brasil acontece num cenário de verão e praia, tornando-se atrativo para quem deseja conhecer a festa. Há ainda as prévias carnavalescas que são a comemoração antecipada.

 

Aproveite todos os dias de Carnaval! Rasgue a fantasia, com muito juízo. Divirta-se conscientemente! Sinta essa magia que é o Carnaval!