Salve São João Batista!


Parabéns para os municípios aniversariantes de Atibaia Rio Claro e Joanópolis

Hoje, 24 de junho, comemora-se o dia de São João Batista, padroeiro das cidades paulista de Atibaia, Rio Claro e Joanópolis.

São João era um Santo festeiro e justo! Foi consagrado como santo da justiça e reverenciado na religião afro como Xangô. São João não fez milagres. Segundo o Evangelho, seus pais Zacarias e Izabel desejavam muito um filho e não conseguiam ter, pois ela era estéril e ele, idoso.

Até o dia em que o Anjo Gabriel apareceu a ele dizendo que sua esposa ficara grávida. Passados uns seis meses, este mesmo Anjo apareceu para Maria anunciando Jesus.

Maria era prima de Izabel e quando João nasceu, ela fez uma fogueira para que Maria, que morava longe, visse a fumaça e soubesse do nascimento. Vem daí a tradição de acender fogueira e erguer perto dela um mastro para São João.

Para os espíritas Kardecistas, o profeta Elias reencarnou como João Batista e este fato fica evidente na passagem na Bíblia (Mateus Cap.: 17 Vers.:10 a 13).

Jesus disse que Elias viria primeiro para restaurar as situações. Outra evidência é que João se vestia com peles de animais, assim como Elias e além de tudo, João em seus discursos sempre mostrou admiração pelo profeta.

João foi um andarilho que viveu em extrema pobreza, convertendo a todos ao Catolicismo com as suas pregações. Ele dizia: quem tiver duas túnicas, dê uma a quem necessita; denunciava problemas sociais e foi morto por mando do imperador Herodes que o decapitou, deu sua cabeça a sua filha Salomé como prêmio, já que ele falava mal do poder. João Batista foi um pregador heroico, pois pregava o Reino de Deus e ensinava o amor.

Deixou na igreja a marca da sua fé! Apesar do martírio que sofreu, cumpriu as determinações de suas próprias palavras.

São João tem neutralidade e justiça! Se você tem casos de justiça que não se realizam, pessoas presas injustamente, se foi vitimado de injustiça, pode pedir a esse querido Santo a verdadeira proteção.

Se você deseja pedir um milagre por causa de alguma injustiça, é só manter doze dias de orações constantes.

Atibaia 350 anos

Atibaia completa três séculos e meio de idade, uma data histórica, que merece uma comemoração especial no município. Para celebrar essa marca tão significativa para a cidade, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, preparou uma grande festa, com muitos shows e apresentações gratuitas ao público na arena do Centro de Convenções, dos dias 24 a 28 de junho.

Shows de grandes artistas, todos eles sucessos de público e responsáveis por hits conhecidos em todo o território nacional, como Ira!, Pixote, Maria Rita e Fernando e Sorocaba, fazem parte da programação. Também haverá uma apresentação do Teatro Mágico, conhecido por utilizar elementos do circo, teatro, poesia, música e literatura, e ainda o famoso espetáculo “Frozen: uma aventura congelante”, alegria da criançada e que encantou até mesmo os adultos.

Todas essas atrações acontecem na arena do Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”. A festa no local tem início a partir das 16h, com som ambiente.

Rio Claro 188 anos

Entre as atividades que marcam o aniversário da cidade, destaque para a 2ª Copa Rio Claro de Balonismo, realizada de 25 a 28 de junho. A programação inclui ainda encontro de carros antigos, desfile cívico, Salão de Artes Plásticas e exposição de orquídeas.

Joanópolis 135 anos

Joanópolis vai agitar a região bragantina com diversas apresentações músicais e muitas outras atrações. Confira!

Parabéns cidades Paulistas de São João Batista!

#Cidades

Você pode gostar de ler também: