Hidratação saborosa!


Isotônicos promovem energia, retarda fadiga muscular, repõe líquidos e sais minerais

Você conhece a importância do isotônico? Bastante consumido por atletas, é usado para repor as energias, retardar a fadiga muscular, melhorar a performance em atividades de longa duração e repor a perda de sódio, potássio e fósforo, entre outros sais minerais.

As bebidas esportivas promovem uma absorção rápida destes sais pelo organismo e ainda fornecem carboidratos, que servem de energia para os músculos durante os exercícios, prevenindo câimbras e hipoglicemia.

Consequentemente, esse tipo de bebida faz com que a pessoa consiga treinar por mais tempo, com menos desgaste. E tem mais uma função: é indicado para pessoas com desidratação causada por intoxicação alimentar, diarreia ou outras disfunções do organismo.

Além de repor sais minerais e água, eles também servem para matar a sede e repor as energias, graças à presença (6 a 8%) de hidratos de carbono monomoleculares (glicose, sacarose e frutose) que são rapidamente absorvidos pelo organismo, fornecendo-lhe calorias. Este tipo de bebida também é recomendado para criaças com alto nível de desidratação.

Consuma-os de preferência gelados para facilitar o esvaziamento gástrico. Quanto mais rápido ele deixar o estômago, mais rapidamente você sentirá os benefícios.

#Saúde

Você pode gostar de ler também: